domingo, 7 de novembro de 2010

Exemplos Reais

Estática

F. A.  é um dos responsáveis do D S da Esegur que persegue claramente os funcionários, dando lhe como exemplo este caso: No BES sito no Edifício Oriente Parque das Nações, os vigilantes trabalhavam sem pressões e perseguições, tudo funcionava bem o Sr. F.A. colocou  um chefe de grupo, que é o  M. D., que para alem de ter um aspecto de  Bêbado, apenas foi colocado para ser o braço direito do F. A. E criar problemas as pessoas que querem trabalhar honestamente e tranquilamente.
São raros os vigilantes que ali duram, porque o M. D. esta constantemente a efectuar relatório para os despedir o mandar embora daquele posto, enviando tudo para o seu padrinho F:A.

Transporte Valores da ESEGUR

Chefe de  serviços da Esegur
O que anda a C. R. a fazer na Esegur ?  a jogar computador ?
Este homem não sabe nada do que se passa, tudo lhe é ocultado !
Ele só sabe das coisas que os outros deixam cair e ele apanha.
Mais conhecido pelo C. dos Grandões , este homem é odiado  por uma grande maioria dos colaboradores , e quando falamos em colaboradores, falamos nos Vigilantes de Transporte Valores e não nos Abutres que ali andam de mãos nos bolsos a fazer de conta que percebem daquilo que andam a fazer.
A entrada do CR no transporte de valores , foi como um primeiro ministro no governo, assim que entrou colocou os amigos nos seus lugares de chefes
O C R é visto como um alto ignorante, que como chefe devia ter uma postura de educação e não um tipo que quando vai para uma reunião com os seu colaboradores, desce a um nível  tão baixo que ate chega a dizer  caralhadas!
 De facto esta a falar para homens, mas acho que essa razão não lhe da o direito de descer a um nível tão baixo desses.
Mas acima dele esta o M. com o seu penteado de Rata d`agua, mas ate parece que tem nome de Ave rara, bem esse então ainda pior, qual será a ocupação diária desse bicho ?  fica aqui essa questão , talvez alguém saiba responder.
Despedem e processam funcionários apenas porque  hoje esta de chuva, nunca conseguem ter um fundamento credível, será que o Sr. Rodeia não alcança a exagerada má gestão da empresa ?

Dep. Assistências de ATM`s
Aqui esta um departamento com um regime de ditadura, este departamento é chefiado pelo M. S., mais conhecido por, calé ou cigano.
Este homem é de facto um animal, quando se entra no departamento das assistências e se o cigano esta lá, é um silencio e uma disciplina extrema, porque o chicote esta na mão, sempre que algum vigilante das maquinas tem um engano profissional, este homem quase os come vivos, e muitas das vezes nem o relatório lê, liga ou manda chamar para dar na cabeças, tipo: o vigilante vai a julgamento interno sem possibilidade de defesa . ouve e cala sem direito a resposta.
Ele nem lê os relatórios para perceber, nem muitas vezes vai ao vigilante certo, só depois vê que se enganou na pessoa ou que o  vigilante ate tem razão, cala-se e mete o rabinho entre as pernas.

Colaboradores das Assistências ATM s
Alguns consideram-se uns crânios das maquinas, quem anda na rua é merda ao pé deles, eles tem a mania por estarem naquela posição, que são eles que sabem, são eles que percebem de tudo, mas na realidade e se actualmente fossem para a rua carregar maquinas e com o excesso de operações que se tem que fazer, nem vale a pena classificar estes tipos, porque de burros seria pouco.

Departamento de Segurança:
Bom  se podemos chamar Departamento de segurança ao Dep chefiado pelo F. , é sinal de que as coisas estão mesmo mal na Esegur.
Os funcionários quando sofre um assalto, são ouvidos nesse departamento quase como assaltantes e culpados ou quase cúmplices de um assalto que nada sabem e nem o encomendaram.
Para alem de serem assaltados e as vezes ate com alguma violência, o Sr. F. ainda tenta procurar  ao máximo provas para culpar o Vigilante do assalto, porque este não agiu de forma diferente, nas na realidade não passa de uma tentativa de despedir ou suspender mais um vigilante durante dias de pequena ou longa duração.
A preocupação dos responsáveis em primeiro lugar é saber se roubaram o dinheiro ou não, o estado físico do vigilante é secundário, pouco interessa se foi agredido ou não se pouca ou muita violência, o que interessa mesmo é o dinheiro roubado.
Muitas foram as vezes que desapareceram quantas em dinheiro, e os culpados são sempre os inocentes dos vigilantes porque movimentam diariamente quantias elevadas de dinheiro, chegam mesmo a ir ao polígrafo par defender a sua honra.
Os ladroes estao dentro da Esegur, mas os vigilantes sao sempre osacusados para limpar o nome dos que andam dentro da empresa.

Blindados
As condições de trabalho são muito baixas, os blindados nem o ar  condicionado tem condições de refrigeração, de Inverno chove dentro de muitas viaturas, isto é condições ? claro que não.

Mala de Segurança e excesso de trabalho
A Empresa optou  em aceitar a lei para acabar com o terceiro elemento, adquirindo uma mala de segurança que serve para protege os valores transportados, essa mala pesa  10Kg mais os valores transportados, cerca de mais 1 ou 2 Kg. Esta regra foi imposta , as pessoas são obrigadas a andar o dia todo a suportar este peso.
Quando  foram para ali trabalhar ninguém lhes perguntou se estava disposto a este tipo de trabalho.
Os vigilantes antes de carregar uma máquina tem varias tarefas a realizar, tarefas que se vem obrigados a fazer em andamento, prejudicando a saúde, porque ler escrever em andamento é prejudicial a saúde a longo prazo.
Mas a Esegur pouco se importa das pessoas , o que interessa são os números

Acompanhamento de serviço
Os colaboradores de acompanhamento que tem um bom ordenado, fazem uma enorme pressão para que as viaturas que andam na rua executem o trabalho em 8 horas para que a empresa não pague horas extras, o departamento de gestão que supostamente só devia carregar ATM s, é sub carregado com entregas e recolhas, trabalho que faz parte do TV, é por isso que uns tem fins de semana em casa e outros tem fins de semana a trabalhar.

Gestão de ATM`s
O responsável do Departamento é o Sr. M. R., é um dos poucos bons exemplos no Transporte de Valores, é uma pessoa que sabe o que faz dentro da empresa e merece todo apoio dos vigilantes que ele dirige. Quando ele falta ou se ausenta tudo vai por agua a baixo.

A ESEGUR podia ser uma Boa Empresa par Trabalhar, mas na REALIDADE é das piores

Enquanto não for feita uma LIMPEZA A PORCARIA que é o F.A. V., F.,CR, M., M.S. e outros residuos que por lá andam, nunca esta empresa cresce a um nível de Qualidade e Profissionalismo.

- TODOS OS COLABORADORES QUE TRABALHAM NO TRANSPORTE QUEREM IR EMBORA, ESTAO FARTOS DESTA GENTE
- SE A ESEGUR  ABRIR INSCRIÇOES PARA QUEM QUISER IR EMBORA, CERTAMENTE VAO FICAR MUITO POUCOS, PRINCIPALMENTE AS PESSOAS DE MAIS IDADE OU AQUELES QUE NADA SABEM FAZER.

Enfim!!! A CGD é accionista, faz parte do governo, isso diz tudo.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Trabalhar na Esegur nao é saudavel

Trabalhar na Esegur, não é saudável, uma grande percentagem das pessoas que ali trabalham ficam afectadas psicologicamente e fisicamente, é uma empresa que usa e abusa das pessoas  ao ponto de se verificarem desgastes e envelhecimentos avançados